terça-feira, 12 de maio de 2009

Semana de debates no Espaço Pasárgada homenageia Luzilá Gonçalves

Evento segue até esta sexta-feira, com convidados especiais; nesta terça, foco é estudo sobre a obra da escritora

Durante toda esta semana, o Espaço Pasárgada, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), promove o projeto “Luzilá Vai a Pasárgada”. O encontro homenageará a escritora pernambucana Luzilá Gonçalves Ferreira, autora do clássico brasileiro “Os Rios Turvos”, romance que narra a história de Bento Teixeira.

Na quarta-feira (13), é a vez do tradutor Fábio Andrade contar sobre o universo de sua profissão e como foram feitas as traduções de Luzilá, Carlos Drummond de Andrade e Ferreira Gullar para o francês. O encontro, que começa às 18h, homenageia o Ano da França no Brasil.No dia 14, às 15h, crianças de escolas públicas estaduais, como Sizenando Silveira, Sílvio Rabelo e Ginásio Pernambucano, realizarem atividades de leitura de textos infantis inéditos da escritora. Na ocasião, também participarão do encontro alunos do curso de Teatro da UFPE. O último dia (15) fechará a semana com leitura de textos e sarau abertos ao público, a partir das 18h.

SERVIÇO: Luzilá Vai a Pasárgada
Local: Espaço Pasárgada - Rua da União, 263 – Boa Vista – RecifeAberto ao público
Informações: 3081-3092

http://pe360graus.globo.com/diversao/diversao/literatura/2009/05/12/NWS,490511,2,30,DIVERSAO,884-SEMANA-DEBATES-ESPACO-PASARGADA-HOMENAGEIA-LUZILA-GONCALVES.aspx