quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FLIP - Programação

Entre as 19 mesas que fazem parte da Flip este ano, há opção para vários tipos de leitores


Quinta - A best seller Isabel Allende fala sobre sua literatura e Robert Darnton encontra Peter Burke, ambos historiadores, numa conversa sobre o livro.

Sexta – Darnton volta ao palco para encontrar o executivo John Makison, diretor-geral da Penguin, e seguir com a discussão sobre as possibilidades do livro frente ao futuro digital. Em outra mesa, William Boyd (Tempestades Comuns) encontra Pauline Melville para falar sobre a chamada “literatura pós-colonial”. O indiano Salman Rushdie encerra a programação do dia.

Sábado – Referência em meio aos estudos literários, o crítico britânico Terry Eagleton fala sobre religião e ciência em Paraty, comentando a obra em que compra briga com o biólogo evolucionista Richard Dawkins. Colum McCann e William Kennedy conversam sobre “a literatura e a cidade”. Robert Crumb e Gilbert Shelton fazem a alegria dos leitores de quadrinhos.

Domingo – A cubana Wendy Guerra e a brasileira Carola Saavedra (chilena de nascimento) discutem as cartas e os diários como formas de “subversão”. Benjamin Moser, biógrafo de Clarice Lispector, analisa, com o tradutor alemão Berthold Zilly, a percepção da literatura brasileira no exterior.

Leia mais