terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tradutor de conversa da Google previsto para 2011

Tradutor de conversa da Google previsto para 2011. Segundo o diretor de produtos para telefonia móvel do Google, o brasileiro Hugo Barra, o aguardado sistema de tradução de conversas em tempo real da empresa, para smartphones, deve estrear em solos brasileiros no início de 2011.


Em entrevista concedida para o portal da revista Veja, Barra afirmou que o novo sistema permitirá que duas pessoas mantenham diálogos falando cada uma em seu idioma natal.

Ao que parece, o programa é baseado no já existente software Google Translate. “O que estamos fazendo agora é adicionar o que chamamos de ‘conversation mode’, uma ferramenta que permitirá a entrada e saída de voz”, disse Barra.

A princípio, o aplicativo terá apenas cinco ou seis idiomas de tradução disponível. Ainda não foi confirmada uma data específica de estreia do serviço no Brasil; Barra declarou, no entanto, que o país tem ganhado força na lista de prioridades do Google.

Caso a vinda do aplicativo se confirme, donos de aparelhos Android e iPhone serão os primeiros contemplados, já que em ambas plataformas o Google Translate já opera em sistema de voz para texto.

Lazer tecnologia